sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Barro Branco na Câmara de Vereadores!

      A prefeitura de Duque de Caxias - RJ, sob comando do "ilustre" mandatário Zito, tem depositado o pagamento dos funcionários (em atividade e aposentados) com atraso.  A cada mês a prefeitura tem pago os salários quando bem entende, demonstrando total desrespeito e menosprezo pelos funcionários e, principalmente, pelos aposentados.

      Por conta disso, o SEPE - Caxias, além das ações na justiça, mobilizou a categoria e a Câmara em torno do Projeto de Lei que obriga a Prefeitura a pagar os salários de todos ATÉ o dia 5 de cada mês.  Atenção: não é até o 5 dia ÚTIL, é até o dia 5 de cada mês.

       Em um primeiro momento, o Projeto foi votado e aprovado e teve como testemunhas o SEPE-Caxias e seus Professores, que estavam presentes na votação.  Porém, o Prefeito, no mês de abril, vetou o projeto, já que para ele não faz nenhum sentido pagar os salários dos funcionários em dia.  Em virtude do veto, o Projeto de Lei voltou à Câmara nova votação. 

      Ontem (16/08/2012), O Sindicato dos Profissionais de Educação de Caxias, Os Professores, os Alunos das Escolas Municipais e de outras redes, Funcionários de outras Secretarias, Movimento Estudantil e o Centro de  Referência Patrimonial e Histórico de Duque de Caxias (CRPH) estiveram na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias para acompanhar a votação sobre o veto do Sr. Prefeito Zito ao Projeto de Lei que defini a data de pagamento dos funcionários em atividade e aposentados.
   
      E, pela primeira vez e por unanimidade, foi quebrado o veto do Prefeito Zito ao Projeto de Lei e foi reafirmado e ratificado a obrigação da Prefeitura de pagar a seus funcionários até o 5 dia de cada mês. Ou seja, foi reafirmado o direito do trabalhador receber o seu salário em dia. Mais um direito básico e fundamental ignorado pela atual gestão municipal. 

       Mais uma vez juntos, mais uma vitória!

       Abaixo, algumas fotos com nossos alunos na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias:


























Nenhum comentário:

Postar um comentário